01/04/2009

CB 300R \ XRE 300 \ CB 600F

Para a linha 2015, que já está disponível na rede de concessionárias da empresa, o modelo urbano recebeu a inédita coloração dourada nas rodas, como ocorre com a nova CB 650F e outros modelos de maior cilindrada.
CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR
CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR
Base mecânica segue a mesma
Apesar das novidades visuais, a base mecânica e de chassi da CB 300R segue a mesma. Seu motor é o monocilíndrico de 291,6 cc capaz de gerar 26,7 cavalos de potência máxima a 7.500 rpme e 2,86 kgfm de torque a 6.000 rpm.
CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR

video
CLIQUE E ASSISTA (VIDEO)
TESTE CB 300R COM ABS

Honda XRE 300 2015 versão Rally

CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR
A nova edição especial XRE 300 Rally traz apenas a opção de cor preto e vermelho com grafismos que remetem ao modelo utilizado em competições pleo Team Honda Racing. Outro detalhe fica por conta que a XRE 300 Rally só vem na versão com C-ABS, tornando-se a única da categoria a possuir essa tecnologia.

As novidades da XRE 300 2015 em si ficam limitadas às cores. A versão Standard ganha nova cor em presto fosco e detalhes azuis, além de manter a cor vermelha e a cor branca que traz carenagens em preto e detalhes do grafismo em branco. Na edição especial Rally apenas a cor preto com vermelho será comercializada.

CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR
Na parte mecânica a trail 300 da Honda em sua versão 2015 traz as mesmas configurações da versão anterior. Seu motor é um bicombustível DOHC monocilíndrico com 291,6cc, 4 tempos, refrigerado a ar com injeção eletrônica PGM-FI que é capaz de gerar, se abastecido com gasolina, a potência máxima de 26,1cv a 7.500RPM e torque máximo de 2,81kgf.m a 6.500RPM. Abastecido com etanol (álcool) esses números sobem para 26,3cv de potência máxima aos mesmos 7.500RPM e 2,85kgf.m também aos mesmos 6.500RPM.
video
XRE 300 COM ABS / CLIQUE E ASSISTA (VÍDEO)


XRE 300 X TÉNÉRÉ 250
(CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR)


QUEM LEVA A MELHOR?
VEJA O VIDEO E DESCUBRA!

video

COMPARATIVO / CLIQUE E ASSISTA (VÍDEO)

CB 650F E CBR 650F


(CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR)
Apesar de serem duas novidades, a naked CB 650F tem previsão de vender cerca de 80% a mais que a versão CBR 650F, por isso, vamos fazer um comparativo da naked com a antiga Hornet 600. Quando a Honda lançou a CB 600 Hornet, a única da categoria que ultrapassava os 100 cv de potência, ela acabou atingindo um número muito grande de motociclistas que desejavam uma moto nesta categoria e logo se tornou a líder de vendas no segmento. Todos os seus atributos a fizeram a “musa” das 600 cc!
Entretanto, dentro deste grande número de “horneteiros” existiam poucos que utilizavam 100% o que a moto oferecia. Tanto é que para ela atingir sua potência máxima o propulsor deveria rodar com cerca de 12.000 rpm e torque máximo a 10.500 rpm, ou seja, tinha que andar com motor em altos giros para sentir a máquina e é ai que entra na história a nova CB 650F e a CBR 650F.
(CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR)
Além do belo design encorpado e atraente, as versões CB 650F e CBR 650F também estão com pilotagem muito diferenciada em relação à antiga linha de 600 cc da Honda. Ambos os modelos estão mais fáceis de pilotar e com respostas muito mais rápidas em baixas rotações, eles compartilham além do motor o mesmo chassi, agora em aço, o que fez ganhar cerca de quatro quilos, mas na pilotagem ela parece mais leve, principalmente rodando em baixa. Tudo isso porque o novo propulsor recebeu um aumento de curso nos cilindros que a fez ganhar muito mais torque em baixas e médias rotações.
(CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR)
(CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA AMPLIAR)
Conclusão
A nova linha 650 cc da Honda deixou claro que não tem o objetivo de substituir a antiga linha 600 cc. Seu comportamento é muito diferenciado e possui uma pilotagem mais fácil e sem muitas surpresas. Seus componentes mais simples também fizeram a Honda adotar um preço mais competitivo dentro do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário!
Selecione o Perfil Anônimo, mas não esqueça de postar seu nome (assine) no final do comentário, se preferir deixe Telefone/E-mail. Obrigado!
(Clique em inicio e volte para a página principal)